Querem ver que José Eduardo afinal tinha razão!

Segundo a imprensa desportiva Marco Silva estará “à procura de casa no Porto” e, conseguintemente, prestes a assinar pelos tripeiros.

Querem ver que o sócio, adepto, empresário, comentador e sei lá mais o quê, tinha razão quando em Dezembro de 2014, entre outras coisas, disse: “(…) Marco Silva não tem cultura Sportinguista (…) o seu projecto não é o do Sporting (….) interesses antagónicos com os do Sporting (…)”. Mais uma vez estou estupefacto…(!)

Ainda me vão convencer que o Olympiacos serviu de “barriga de aluguer” para “credibilizar” Marco Silva como treinador até ao inevitável despedimento de Lopetegui. José Peseiro todos sabíamos tratar-se de treinador descartável a curto prazo. Se a tudo isto somarmos o facto de Vítor Pereira ter saído do FCP para o clube grego e de ambas as entidades serem indissociáveis da Doyen Sports, tudo poderá começar a fazer algum sentido.

Todo o técnico tem direito a assinar pelo clube que quiser e, como é óbvio, esta prerrogativa abrange Marco Silva. Em contraponto, nenhum está legitimado a ser infiel, ingrato e, sobretudo, desleal, ainda para mais enquanto vigora o respectivo contrato de trabalho.

Espero, ou melhor, desejo, sinceramente que Marco Silva não se enquadre no segundo dos preditos cenários, pois no preciso momento da celebração do vínculo com o Sporting devo confessar toda a esperança que nele depositei. Aparentava ter todos os condimentos de potencial grande treinador e isso deixou-me, no início, com muita crença quanto ao seu percurso.

A confirmarem-se as minhas (por certo nossas) infelizes suspeitas, aquele que um dia tive em grande consideração e pelo qual tanto quis torcer, afinal ficará na história como mais “merdas” que sucumbiu perante o poder corrupto de Pinto da Costa e dos “outros interesses” mencionados por Jose Eduardo.

A vida tem-me ensinado que as probabilidades não são nada animadoras…

Cumprimentos e saudações Leoninas

El Matador

Deixe um comentário